“Maio Amarelo” é aprovado pela Câmara

A data cria a campanha de conscientização aos condutores sobre as leis de trânsito

A Câmara de Porto Feliz realizou na segunda-feira (17) a última sessão ordinária de junho, com aprovação unânime de dois projetos e quatro requerimentos com solicitações de informações ao Executivo. Um projeto de lei instituiu o “Maio Amarelo”: mês de prevenção, conscientização de acidentes de trânsito no calendário oficial do município.
Os quatro requerimentos aprovados são de autoria do vereador Adilson de Jesus Casagrande. Três solicitam informações referentes aos cemitérios. O primeiro requer saber se existe um planejamento em relação à superlotação desses locais e quantos sepultamentos são realizados por mês, a justificativa fornecida pelo vereador é de que há informação de que não existem mais jazigos disponíveis.
O segundo solicita informações sobre os funcionários dos cemitérios, o motivo de executarem serviços dos quais não foram designados, gerando acúmulo de função de pedreiros como coveiros, se há pagamento de adicional por insalubridade e se existe previsão para contratação de coveiros em razão da grande demanda.
E o terceiro solicita informações sobre o motivo de o cemitério velho estar com lâmpadas queimadas no corredor central e se o departamento responsável realiza manutenções periódicas.
Outro requerimento do mesmo vereador solicita informações sobre o asfalto da rua Tietê que, segundo o edil, está afundando. O autor questiona quais medidas serão tomadas e se existe cronograma para revitalização da praça existente naquele local.
Também foi aprovada, a moção de aplausos do vereador Ciro Valdez dos Santos ao atleta de jiu-jítsu, Carlos Henrique Alves de Sá Junior, por seu destaque no esporte, com conquista de diversos títulos em campeonatos da modalidade.
Na sequência foi aprovado o projeto de decreto legislativo 1/2024, também de autoria do vereador Ciro Valdez, que outorga a honraria “Destaque da Melhor Idade” à senhora Fátima Regina Bertolucci Lemes. O autor justifica que a munícipe, conhecida por sua profissão de pipoqueira desde os 7 anos, realiza um trabalho social notável integrando o projeto “Praia Feliz”, como cozinheira e com doação de pipocas para crianças.
A sessão finalizou com a aprovação por unanimidade do projeto de lei 17/2024, do vereador Adilson Casagrande, que institui e inclui no calendário oficial do município de Porto Feliz o “Maio Amarelo: mês de prevenção, conscientização de acidentes de trânsito”. Em justificativa que acompanha o projeto, o autor aponta que a campanha tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Por isso, todo o mês de maio há ações e atividades com o tema segurança viária. Neste ano, o tema é “Paz no trânsito começa por você”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *