Produção da Toyota será reativada em novembro; motores virão de fora do Brasil

Para muitos, as consequências da microexplosão atmosférica que deixou um rastro de destruição em Porto Feliz, no dia 22 de setembro, ainda estão longe de terminar. Mas as luzes no fim do túnel já começam a aparecer, e a solidariedade do povo porto-felicense tem dado resultados concretos.
Entre os avanços está o caso da Toyota de Porto Feliz. Como noticiado, os danos causados na unidade local afetaram toda a produção nacional, levando à paralisação das atividades de cerca de 5.700 colaboradores diretos, além de inúmeros indiretos.
Na tarde de ontem (3), o portal da revista Quatro Rodas — a mais tradicional e respeitada publicação automotiva do Brasil — destacou que a fabricante japonesa conseguiu viabilizar a importação de motores híbridos, o que permitirá a retomada da produção dos veículos no país antes do previsto: já em 3 de novembro.
As fábricas de Indaiatuba (SP) e Sorocaba (SP) voltarão a operar, inicialmente com foco na produção das versões híbridas do Corolla e do Corolla Cross. O plano de produção para novembro e dezembro visa compensar o volume de veículos que deixou de ser produzido entre 23 de setembro e 31 de outubro.
A partir de janeiro de 2026, será a vez de retomar a fabricação dos modelos com motores convencionais, movidos apenas a combustão — incluindo as demais versões de Corolla e Corolla Cross, além do Yaris Hatch, produzido exclusivamente para exportação. A expectativa é que o volume regular de produção seja restabelecido em fevereiro do próximo ano.
A empresa informou ainda que as novas datas de lançamento dos modelos previstos para novembro serão divulgadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *