Em Porto Feliz, a PF realizou a diligência na residência de Antonio Augusto Conte
Porto Feliz voltou aos holofotes das páginas policiais no último dia 12, quando equipes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade. A ação integra a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga o Banco Master, do empresário Daniel Vorcaro, considerado o maior escândalo bancário do país.
Ao todo, foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em vários estados, incluindo São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Em Porto Feliz, a PF realizou a diligência na residência de Antonio Augusto Conte, na Fazenda Boa Vista. Segundo apuração da colunista Mariana Barbosa (UOL), Conte foi quem apresentou Daniel Vorcaro ao mercado financeiro há cerca de 15 anos. Ele estava no local durante a ação e teve seu celular apreendido. Além de Porto Feliz, foram alvos da operação as cidades de Jundiaí e São Paulo (SP), Porto Seguro (BA) e Santa Maria (RS), entre outras localidades.
As autoridades investigam os crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Federal e informações da Agência Brasil e da rádio Itatiaia, também foram determinadas medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões. O objetivo é interromper o fluxo financeiro do grupo, garantir a recuperação de ativos e dar continuidade às investigações.