A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de Porto Feliz que foi levada pelo namorado a um hospital público de Salto com hematomas. Segundo fontes da polícia ouvidas pelo Arauto, a suspeita é de que a jovem Juliana Antunes Carvalho, 19 anos, tenha sido vítima de feminicídio.
O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (3), mas só foi divulgado nesta sexta-feira (5) pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, na madrugada desta quarta-feira, a unidade de saúde de Salto acionou a Polícia Militar. Uma funcionária da unidade de saúde contou que o namorado e o sogro da chegaram com ela ao hospital em estado grave.
De acordo com as informações apuradas pelo Arauto, a jovem apresentava hematomas e escoriações no pescoço, além de desvio na traqueia. Segundo o hospital, ela já estava em parada cardiorrespiratória. Juliana foi submetida a vários procedimentos de reanimação e intubação, mas não resistiu.
O registro policial também informa que, após a confirmação da morte, a unidade comunicou ao namorado da vítima e ao pai dele a necessidade de acionar a Polícia Militar. “Os médicos da unidade suspeitarem do hematoma no pescoço. Eles não acreditaram na versão do namorado. Os hematomas apresentados eram iguais ao de enforcamento causado por violência doméstica”, disse uma informante.
Nesse momento, os dois deixaram o local, se comprometendo a ir até a delegacia. Desde então, eles nunca mais foram vistos.
Os médicos suspeitaram também de o motivo de a vítima ter sido levada ao hospital em Salto. Segundo uma informante, “o suspeito entrou em contato com o pai, que mora em Salto, e levou a jovem para o hospital naquela cidade”.
O caso, ainda, é tratado pela Delegacia de Salto como morte suspeita.
O corpo de Juliana foi levado ao Núcleo de Perícias Criminalísticas de Sorocaba para exames. O laudo poderá confirmar que a jovem foi mais uma vítima de feminicídio em Porto Feliz.
Até o encerramento da reportagem, no final da tarde desta sexta-feira (5), o laudo pericial ainda não havia sido concluído.
Na tarde desta quinta-feira (4), a família de Juliana pediu nas redes sociais apoio para localizar o rapaz suspeito de ter cometido o crime de feminicídio. O apelo feito pela irmã da jovem já estava com mais de 700 compartilhamentos.
O sepultamento de Juliana aconteceu na manhã desta sexta-feira (5) no Cemitério Novo. Juliana deixou uma filha.

Jornal O Arauto de Porto Feliz
O Arauto é um jornal que traz notícias e matérias da nossa querida cidade de Porto Feliz, que fica localizada no interior do estado de São Paulo