Há meses, pais e alunos da EMEF Zilda Tome de Moraes pedem a limpeza da cobertura da quadra poliesportiva e solução de um grave problema: fezes de pombos. De acordo com os pais dos alunos, a cobertura da quadra possibilita a presença dos pombos e, consequentemente, as fezes no local.
As fotos enviadas ao jornal mostram que os dejetos dos pombos caem na quadra, arquibancadas e em toda extensão do local. “As crianças brincam, caem, rolam pelo piso da quadra. É muito arriscado pegar alguma doença. Precisamos que solucionem esse problema urgentemente”, disse um pai ao jornal.
Em abril deste ano, o vereador Luís Henrique de Oliveira Diniz (Dr. Diniz) fez uma indicação solicitando à Prefeitura a solução do problema. O documento foi apresentado há 40 dias e, até o momento, nenhuma solução para o problema.
“A escola está enfrentando desafios relacionados a fezes de pombos e outros pássaros na cobertura da quadra, o que compromete a segurança e a saúde dos alunos e professores
que ali frequentam. Imperioso acrescentar que as fezes de pombos podem transmitir algumas doenças como a salmoneloses (intoxicação alimentar), psitacose (febre dos papagaios), histoplasmose (infecção fúngica) e a criptococose (infecção pulmonar), além de doenças alérgicas, devendo, portanto, a urgência na resolução do respectivo problema”, destaca o documento protocolado pelo vereador.
Pais e alunos pedem limpeza na quadra da escola Zilda
