Eaton inicia nova turma do Formare em Porto Feliz

Os dez jovens terão curso de capacitação de assistente de produção e qualidade

A Eaton, parceira da Fundação Iochpe com o Formare, iniciou a sua primeira turma do programa em Porto Feliz. O evento de lançamento da nova turma ocorreu na segunda-feira (3), na sede da empresa em Porto Feliz.
De acordo com a empresa, o curso oferecido é de assistente de produção e qualidade e as aulas são ministradas por educadores voluntários, formados por colaboradores da própria empresa.
O projeto oferece cursos de educação profissional para dez estudantes de baixa renda. Os novos alunos foram recebidos com um café da manhã e puderam conversar um pouco com os educadores e
funcionários. “A empresa, que agora terá sua primeira escola do setor elétrico, se torna também a única da cidade com o programa que forma milhares de jovens por ano”, destacou em nota a empresa.
“É um prazer estar aqui em Porto Feliz inaugurando a quinta escola, com a parceria com a Iochpe. Hoje, ao todo, a Eaton tem cinco escolas Formare em todas as nossas plantas no Brasil. A escola Formare ajuda jovens carentes da nossa região a terem um estudo técnico, um estudo profissionalizante a ajudarem eles a entrarem no mercado de trabalho. Isso é muito importante para nós como funcionários da Eaton porque a gente cumpre o objetivo aspiracional da nossa companhia, que é fazer a nossa comunidade cada vez mais forte”, disse Fernando Bevilacqua, diretor geral do setor elétrico da Eaton.

Sobre a empresa

A Eaton é uma empresa de energia composta por mais de 96 mil funcionários, fazendo negócios em mais de 175 países. Os serviços e produtos que fazem uso eficiente da energia ajudam os clientes a usar energia elétrica, hidráulica e mecânica de maneira mais eficiente, segura e sustentável. A empresa oferece ferramentas para o uso mais eficiente da energia. A unidade de Porto Feliz produz, monta e comercializa inúmeras soluções elétricas como religadores, capacitores e componentes para distribuição, controle e automação de energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *