Na terça-feira (16) a GCM flagrou um homem furtando um regulador de tensão da empresa CPFL Piratininga, na perimetral Mário Covas. De acordo com a equipe de Patrulha de Área da GCM, JF estava usando um guincho para levar o equipamento. Ele foi abordado e preso pela GCM.
Por volta da 2 horas, os GCMs visualizaram um homem puxando um regulador de tensão, que havia sido retirado da beira da estrada. Não eram funcionários da concessionária fazendo reparos… Ao perceber que seria abordado, o homem entrou em seu veículo e tentou fugir, porém, esqueceu de um detalhe: levantar a plataforma do guincho.
Após circular por cerca de um quilômetro com um dos reguladores em cima da plataforma, a equipe de área da GCM conseguiu efetuar a abordagem. “Perdi, perdi! Não sei onde estava com a cabeça!”, disse o homem aos GCMs após a prisão.
Dentro do guincho, na cabine, estavam sua esposa e filho. Segundo o homem, seus familiares não participaram do furto. “É necessário constar que os três equipamentos já haviam sido retirados do local e abertos pelo furtador, que retirou do interior deles apenas a parte de cobre (bobinas), enquanto que um deles já se encontrava sobre a plataforma do caminhão guincho devidamente amarrada, mas caiu com a tentativa de fuga do motorista. Cada equipamento é avaliado em R$ 71 mil”, disse a GCM ao Arauto.
O homem e os equipamentos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Feliz. JF já havia respondido por crime contra o patrimônio. Ele ficou preso à disposição da Justiça.
“Perdi, perdi! Não sei onde estava com a cabeça!”
