O rapaz foi encontrado morto na noite de sábado (13), em um trecho do trajeto feito pela romaria até Pirapora do Bom Jesus
Um jovem de 25 anos, morador de Porto Feliz, foi encontrado morto por policiais rodoviários na Estrada dos Romeiros, no bairro Bananal, em Cabreúva, na noite de sábado (13). Segundo a polícia, o crime ocorreu no mesmo trecho da estrada por onde passava a romaria até Pirapora do Bom Jesus.
De acordo com o boletim de ocorrência, Helton Henrique Butinhão Minanti tinha ferimentos no tórax causados por objeto cortante.
Uma testemunha disse aos policiais que o autor do crime conhecia a vítima e que eles estavam no mesmo carro. No entanto, o suspeito não foi localizado. O objeto usado no crime também não foi encontrado.
Uma segunda testemunha ouvida pela polícia relatou que presenciou o crime e que passou mal após ver a cena. A polícia já reuniu as características do suspeito para tentar identificá-lo.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí foram acionados para atender a ocorrência. O local onde o corpo foi encontrado passou por perícia. Imagens de câmeras de monitoramento devem auxiliar na investigação do caso.
A corporação afirma que o suspeito e a vítima se conheciam e eram amigos de infância. O crime aconteceu após um desentendimento envolvendo cavalos.
Ainda conforme a delegacia, foi expedido um pedido de prisão preventiva contra o investigado. O caso foi registrado como homicídio consumado.
Helton Henrique foi sepultado na segunda-feira (15), Cemitério Campo Santo (Cemitério Novo), em Porto Feliz.