Porto-felicense é empossado como Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho em Campinas

Após décadas de experiência na advocacia e magistratura, Levi Rosa Tomé assume o TRT

Neste mês, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, deu posse a dois novos magistrados, que passam a compor a Corte do TRT-15, em Campinas. Foram promovidos os desembargadores Antonia Sant’Ana e o porto-felicense Levi Rosa Tomé, que ascenderam ao segundo grau de jurisdição, respectivamente, pelos critérios de antiguidade e merecimento, em vagas decorrentes da aposentadoria do desembargador Luiz Roberto Nunes e do falecimento da desembargadora Maria Madalena de Oliveira.
A cerimônia lotou o Salão Nobre da Presidência, reunindo magistrados, servidores, familiares e amigos dos empossados.
Porto-felicense
Natural de Porto Feliz, Levi Rosa Tomé, 62 anos, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Itu e se titularizou mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Norte do Paraná. Após exercer a carreira na advocacia, Dr. Levi Tomé tomou posse como juiz do trabalho da 15ª Região em 1995.
Pelo critério de merecimento, assumiu em 1999 a titularidade da Vara do Trabalho de Ourinhos. Em seguida, passou à titularidade da Vara do Trabalho de Itu em 2016, onde encerrou sua carreira na primeira instância. Levi Tomé também atuou como juiz auxiliar da Presidência entre 2010 a 2023, e como auxiliar da Corregedoria Regional entre 2021 a 2022.
Gratidão
Durante a cerimônia, o desembargador empossado, Levi Tomé, agradeceu a todos que fazem parte de sua história pessoal e na magistratura.
O porto-felicense dedicou a conquista a sua esposa e filha e, especialmente, aos pais Nadir de Oliveira Rosa Tomé e Laelson Tomé. Emocionado, Levi Tomé finalizou falando de seu pai, falecido há pouco menos de 30 dias. Segundo o desembargador, o pai o enxergava como um grande sábio. “Na realidade, tudo que sei foi o meu pai que me ensinou. Ele me ensinou a trabalhar, ser honesto e amar as pessoas”, disse durante o discurso de posse.
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas, é o segundo tribunal trabalhista do país em movimentação processual. Ao tribunal compete conciliar e julgar os conflitos oriundos das relações de trabalho, seja no âmbito individual ou de abrangência coletiva.
A jurisdição abrange 599 municípios paulistas, perfazendo 95% do território do estado, onde reside uma população superior a 22 milhões de pessoas, uma das maiores entre as 24 regiões em que está dividida a Justiça do Trabalho do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *