Projeto “Profissionais do Amanhã” passou por Porto Feliz nos dias 19 de agosto a 21 de outubro, com realização de oficinas de artes cênicas

Ações ocorridas em Porto Feliz visaram auxiliar os jovens na busca do primeiro emprego

Porto Feliz recebeu, entre os dias 19 de agosto e 21 de outubro, a realização do projeto “Profissionais do Amanhã”, que promoveu oficinas gratuitas de artes cênicas aos jovens, a fim de auxiliá-los na busca do primeiro emprego.
Os jovens participantes aprenderam técnicas artísticas e pedagógicas durante os 3 meses de duração das atividades, trabalhando a autoexpressão, escuta, trabalho coletivo, proatividade e sensibilidade. No fim das oficinas, os alunos realizaram um espetáculo teatral aberto para a comunidade, como conclusão dessa formação.
O projeto contou com intérpretes de Libras e contou com um monitor, para auxiliar o público no espaço e também orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Profissionais do Amanhã” tem a produção da Sancell Produções, apoio da Komedi Projetos e Webka, com patrocínio da Smurfit Westrock e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
“Nós, da Smurfit Westrock, estamos muito contentes em ter apoiado o projeto ‘Profissionais do Amanhã’. É gratificante ver os resultados dessa iniciativa e saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens de Porto Feliz. Apoiar ações que promovem a sustentabilidade e o crescimento das comunidades locais é fundamental para a nossa missão” afirma Taís Toledo, Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social na Smurfit Westrock.
“O projeto ‘Profissionais do Amanhã’ surge como uma resposta inovadora às demandas crescentes do mercado de trabalho, proporcionando aos alunos não apenas conhecimento técnico, mas também as habilidades interpessoais e emocionais essenciais para o sucesso no ambiente profissional atual. Com depoimentos positivos de participantes de projetos semelhantes e a abordagem prática que o ‘Profissionais do Amanhã’ oferece, é evidente que essa iniciativa está pavimentando o caminho para uma nova geração de profissionais confiantes, preparados e adaptáveis”, finaliza Iberê Pereira, coordenador das oficinas.
Sobre a Smurfit Westrock: A Smurfit Westrock é líder global de embalagens sustentáveis, com presença em mais de 40 países e 100.000 funcionários. Possui mais de 500 operações de conversão e 63 fábricas de papel que oferecem soluções sob medida para clientes, com qualidade e confiabilidade. No Brasil, conta com cerca de 5.000 colaboradores e está presente em seis estados brasileiros, com seis unidades de produção de papel, 10 unidades fábricas de conversão e 54 mil hectares de floresta.
Sobre o Ministério:
A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *