Juliana de Campos Moura Marteli assume a missão de comandar o tradicional clube da cidade
No último domingo, dia 15, o Esporte Clube União fez história ao eleger, por aclamação, a primeira mulher a presidir o clube esportivo em seus 108 anos de existência em Porto Feliz: Juliana de Campos Moura Marteli, de 43 anos.
Conhecida pela comunidade como Ju, Juliana assume a missão de comandar o tradicional “Vermelhinho” durante o próximo ano, carregando a responsabilidade de preservar e fortalecer a história centenária do clube, que fica no bairro poético da cidade, a Barra Funda.
“Em 108 anos de história desse time gigante, ser eleita como a primeira mulher presidente do clube é uma honra. Gostaria de ser inspiração, não só para as mulheres, mas para todas as pessoas. Fico muito honrada de servir de inspiração para as mulheres e para todos que batalham e são determinados. Mulheres do meu Porto Feliz e do mundo, nós podemos o que quisermos”, declarou a presidente.
“Isso mostra a inclusão social e diversidade no meio esportivo, onde nós mulheres, podemos e devemos ter nosso espaço. Vamos pensar na criação de um departamento feminino, criando assim, mais uma quebra de paradigma.”, finalizou.
Na foto, além de Juliana, em destaque, estão alguns dos ex-presidentes do Vermelhinho da Barra Funda: da esquerda para a direita na primeira fileira no alto, Mauri Toledo, Jorge Savioli, Matheus Tuani – “Kbça”, Jose Giuli – “Zelão”, Reinaldo Diana – “Reinaldão” (segunda fileira), Luiz Antonio “Bicharedo”, Alexandre Rubini – “Xandinho”, Alexandre – “Alemão”, Luis Agostinho – “Tim Tim”, Yago Torres, Renato – Teta” (terceira fileira), José Geraldo – “Gerão”, Luiz Armando – “Bizote”, Silvio Palma – “Gugu”, Silvio Assunção – “Chuvisco” e Paulo César – “Cacareco”.