Logo após os onze vereadores assumirem a legislatura 2025-2028, inicia-se a eleição da mesa diretora e a definição dos membros das Comissões
Os onze vereadores eleitos e os três primeiros suplentes de cada partido tomam posse na quarta-feira (1º), na Câmara de Porto Feliz. Logo após os onze vereadores assumirem a legislatura 2025-2028, inicia-se a eleição da mesa diretora para o biênio 2025/2026 e a definição dos membros das Comissões de Constituição, Justiça e Redação; de Obras; de Serviços Públicos, Atividades Privadas e Meio Ambiente. Ainda durante a sessão solene, os vereadores escolhem os membros das Comissões de Educação, Cultura, Saúde e Defesa da Cidadania; de Finanças e Orçamento; de Turismo e Preservação Histórica. Cada comissão é composta por três vereadores.
Tomarão posse na quarta-feira pelo Democracia Cristã o vereador eleito, Odélio Leite dos Santos, e os suplentes Rodrigo Peixoto, Valde Mâncio, Luci Lourdes Monteiro Rocha (Pastora Lucy Rocha). Pelo partido Republicanos quem assume é o vereador reeleito Paulo Benedetti, e os suplentes Wellington de Camargo (Pirata), Ciro Valdez e Rosemary Dalmazo (Profa. Rose). Pelo Partido Social Democrático (PSD) assume o cargo o vereador reeleito Luís Henrique Diniz (Dr. Luís Diniz) e os suplentes Claudia Telles de Camargo, Almir Ribeiro (Almir da Saúde), e Ozeas Pereira da Silva.
A posse segue com o Partido Renovação Democrática (PRD) através do vereador eleito André Bizan e os suplentes José Luís Ribeiro, Francisco Carlos de Arruda (Dr. Chico Arruda), e Ivana Mello. Pelo Partido Liberal (PL) tomam posse a vereadora eleita Ana Paula Melo dos Santos (Dra. Ana Paula), os suplentes Claudio Cova, Saulo Henrique Cândido (Saulo do Barganhas), e Marciane Batista. Reeleito, Marcelo Tuani assume o mandato de vereador pelo Progressistas (PP), tendo como suplentes João Augusto Fávero, Albani Dias Felipe (Bany Saúde), e Débora Bueno de Oliveira.
Os três últimos partidos e seus respectivos eleitos e suplentes são: pelo União Brasil (UB) os vereadores reeleitos Lúcia de Fátima Caballeto (Lu Caballero) e Adilson de Jesus Casagrande; e os suplentes Aline Silva, João Gabriel, José Fernando Walger (Dr. Fernando); pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) assumem os vereadores Luis Antonio Gutierre Ruiz (Teko) e Pascoal Laturrague (Nino Laturrague); e os suplentes Luciano Guedes da Silva (Diretor Luciano), Bruno Domingues Loiola, e Cássio Rodrigues Batista (Cássio Carlota). Por fim, assumem pelo Podemos a vereadora eleita Roselene Maria De Souza dos Santos (Pastora Roselene) e os suplentes Danilo da Silva (Danilo Veterinário), Waguinho Zambuzi, e Ricardo Raio.