Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de atuar como “despachante” de armas de uma facção criminosa em Boituva (SP), na manhã desta terça-feira (25).
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação faz parte de uma operação realizada pela Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e apreendeu 12 armas, entre elas, um fuzil 556.
O local, que fica no Jardim Egídio Labronci, servia como uma espécie de “despachante”, onde o suspeito fornecia a documentação necessária para obtenção e regularização de armas de fogo.
Durante operação, a polícia comprimiu outros dois mandados de busca em apreensão expedidos pela Justiça também em Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP). Investigações apontaram que o homem passou a atuar para integrantes do crime organizado na legalização de armas.
As equipes também apreenderam celulares, computadores, R$4 mil em espécie e cadernos com anotações sobre o tráfico na casa de um segundo suspeito envolvido com o esquema criminoso, na região do Jardim Nova Esperança, em Sorocaba.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Boituva. Os demais itens apreendidos serão levados ao Gaeco de Sorocaba.
Polícia descobre local usado como ‘despachante’ de armas de facção criminosa
