De acordo com a PM, 21 veículos foram removidos, sendo 20 motocicletas e 1 automóvel
A Polícia Militar, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Coordenadoria de Segurança Viária (CSV), realizou nesta terça-feira (27) a operação “Porto Feliz Mais Segura”, com o objetivo de fiscalizar motocicletas irregulares, prevenir ilícitos e aumentar a sensação de segurança na cidade. A ação mobilizou 50 agentes públicos, incluindo policiais militares, guardas civis e agentes de trânsito, além de 15 viaturas e 10 motocicletas de apoio operacional.
Durante a operação, foram abordadas 58 pessoas, fiscalizados 201 condutores e vistoriados 203 veículos, sendo 191 motocicletas. As equipes realizaram bloqueios em pontos estratégicos e patrulhamento preventivo nos bairros, resultando em 77 autuações de trânsito. As infrações mais comuns incluíam descarga livre (cano aberto), defeitos em equipamentos obrigatórios, irregularidades na documentação e outras infrações administrativas. Além disso, 21 veículos foram removidos, sendo 20 motocicletas e 1 automóvel.
O capitão PM Guillherme Gimenez Maschio, comandante da 4ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar, destacou a importância da operação: “A fiscalização de pequenas irregularidades contribui diretamente para a prevenção de crimes, a preservação da ordem pública e a melhoria da segurança viária, refletindo na qualidade de vida da população”.
A ação também evidenciou a importância da integração entre os órgãos de segurança e trânsito para a prestação de um serviço público eficiente e próximo da sociedade.