Homicídio na zona rural de Porto Feliz é investigado pela Polícia Civil

Nesta quinta-feira (14), o suspeito se apresentou novamente à Polícia

A Polícia Civil de Porto Feliz investiga a morte de um aposentado, de 52 anos, encontrada na tarde de sexta-feira (8) em um sítio localizado na Rodovia SP-300, próximo ao motel Casa Nova, na área rural do município. O caso, registrado como homicídio, ainda não teve a autoria confirmada.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a uma possível ocorrência de homicídio. No local, eles encontraram o guarda civil municipal, irmão da vítima, que relatou que a vítima vivia no imóvel junto de seu filho, de 20 anos, usuário de drogas que estaria em processo de recuperação.
A descoberta do crime ocorreu quando a ex-esposa do GCM e mãe do suspeito, foi até o sítio para buscar o filho, com quem havia combinado participar de uma comemoração do Dia dos Pais. Ao chegar, notou a ausência da caminhonete da vítima, um Fiat Strada verde, e decidiu entrar na residência de madeira. No interior, encontrou o aposentado caído de bruços, com marcas de lesões na nuca.
A mulher acionou o ex-marido, que confirmou a cena e contatou a Polícia Civil. O delegado Raony de Brito Barbedo esteve no local, acionou a perícia e deu início às investigações.
No dia seguinte (9), o jovem compareceu espontaneamente à delegacia acompanhado dos pais. Segundo o delegado, como havia indícios de que o crime ocorreu no dia 7 e não no dia 8, e o investigado não foi encontrado em situação de flagrante, não houve prisão. Barbedo destacou que “mantê-lo detido sem ordem judicial configuraria abuso de autoridade”.
No entanto, no decorrer das apurações, o delegado representou pela prisão preventiva do investigado.
Nesta quinta-feira (14), o suspeito se apresentou novamente à Polícia Civil para o cumprimento do mandado e foi recolhido à disposição da Justiça. O veículo da vítima ainda não foi localizado e o caso segue em investigação para esclarecer a motivação e a dinâmica do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *