A Guarda Civil Municipal (GCM) surpreendeu, na tarde de terça-feira (19), dois homens em posse de munições e aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa. Os suspeitos, um pintor de 33 anos e um eletricista de 28, foram autuados em flagrante e enquadrados no artigo que prevê o crime de porte ilegal de arma de uso permitido.
A abordagem aconteceu por volta das 14h, quando a equipe da GCM estava em patrulhamento. Uma pessoa relatou ter visto dois homens carregando aparelhos eletrônicos e descreveu as características da dupla. Minutos depois, os suspeitos foram localizados em um posto de combustíveis desativado na avenida Monsenhor Seckler, região da Vila América.
Ao notar a aproximação da viatura, os dois tentaram fugir, mas acabaram detidos.
Com eles, os guardas encontraram três munições de calibre 38 e uma de calibre 357, todas intactas. Também foram apreendidos um tablet e dois celulares. Questionados sobre a origem do material, os suspeitos deram a conhecida versão de que teriam “achado” os projéteis e os eletrônicos em um contêiner de lixo e decidiram dividir a “descoberta” entre si.
O delegado responsável pelo plantão, Wesley Franklin de Paula, determinou a autuação dos dois homens em flagrante pela posse das munições. O tablet e os celulares também foram apreendidos, já que os suspeitos não conseguiram comprovar a origem lícita dos objetos.
As investigações continuam. Caso seja comprovado que os aparelhos tenham sido furtados ou roubados, os autuados poderão responder por novos crimes.

Jornal O Arauto de Porto Feliz
O Arauto é um jornal que traz notícias e matérias da nossa querida cidade de Porto Feliz, que fica localizada no interior do estado de São Paulo