Porto Feliz recebe o Circuito Paulista de Hip Hop entre os dias 12 e 14 de setembro

Evento gratuito celebra a cultura urbana com oficinas, batalhas e shows de artistas nacionais

Porto Feliz receberá, entre os dias 12 e 14 de setembro, a etapa local do Circuito Paulista de Hip Hop, um dos maiores eventos da cultura urbana do Estado de São Paulo. A programação é gratuita e reúne oficinas, batalhas de rima, competições de skate, baile black e um grande show de encerramento com artistas de destaque do rap nacional.
A iniciativa é realizada pelo Instituto Acesso Popular, com co-produção e curadoria do Pic Favela Hip Hop, e conta com apoio da Prefeitura de Porto Feliz, além de parceria do mandato da deputada estadual Márcia Lia e Meire Silva. O evento valoriza a juventude, os talentos locais e as raízes do movimento Hip Hop.
A programação começa na sexta-feira, 12, com oficinas “Hip Hop na Escola”, na PEI Professora Esther Maurino Rodrigues, às 07h. Em seguida, das 19h às 22h, acontece na Pista de Skate do Residencial Porto Feliz, a Batalha da Pista – Batalha de Rima, com a participação especial do MC Youngui e premiação para os três primeiros lugares, e o campeão já se classifica para a Grande Final Estadual, em janeiro.
No sábado, 13h às 18h, também na Pista de Skate do Residencial Porto Feliz, acontece o “Cria de Rua – Best Trick / Ca$h for Trick”, nas categorias Infantil + Open, com premiação em dinheiro, mais Ca$h for Trick e mais Produtos. A noite, a partir das 19h, o Tezoto’s Bar será o palco do Encontro de DJs – Baile Black / Hip Hop, com a presença de Erick Jay (pentacampeão mundial DMC), Easy Nylon (105 FM), DJ Jotapê (Baile das Pretas / Pic Favela) e DJ Ding (Acesso Popular / Semana do Hip Hop Origens).
Por fim, no domingo, Grande Show de Encerramento no Estacionamento do Avenida Shopping, das 14h às 22h, com as atrações já confirmadas: GOG; Inquérito; X da Questão; AK-47; K1RK & Lil Lins; Cris SNJ; Donna Kelly (Ao Cubo); Tuca Lélis (Realidade Cruel) e Dory de Oliveira.
O Circuito Paulista de Hip Hop é um projeto que percorre diferentes cidades do estado, promovendo a cultura Hip Hop em todas as suas expressões: MCs, DJs, grafite, dança e skate. Mais que entretenimento, o Circuito é um espaço de formação, troca de experiências e fortalecimento da juventude periférica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *