Governadora do Rotary visita Porto Feliz e destaca projeto de mobilidade que completa 25 anos

A governadora do Distrito 4621 do Rotary Internacional, Márcia Brito, foi recebida pela presidente do clube, Liliam Belon Theodoro, que enfatizou a troca de experiências

Na última terça-feira (30), o Rotary Club de Porto Feliz recebeu a visita oficial da Governadora do Distrito 4621 do Rotary Internacional, Márcia Brito. Acompanhada da Governadora Assistente, Therezinha Holtz, Márcia foi recepcionada na sede do clube e pôde conhecer de perto os projetos e iniciativas desenvolvidos em benefício da comunidade.
Durante o encontro, a governadora dialogou com os associados e compartilhou diretrizes para o ano rotário vigente, além de ouvir experiências e conquistas do clube local. A presidente do Rotary em Porto Feliz, Liliam Belon Theodoro, destacou a importância da ocasião. “A visita da Governadora Márcia Brito ao Rotary Club de Porto Feliz veio reforçar o compromisso do Rotary em servir acima de si mesmo, trazendo inspiração, orientação e fortalecendo os laços que unem nossos clubes em prol do bem comum. Foi uma oportunidade especial para trocar experiências, alinhar projetos, valorizar conquistas e renovar nossa motivação para transformar vidas por meio do serviço voluntário.”
Um dos pontos altos da visita foi a apresentação do Banco de Mobilidade, projeto que completa 25 anos de funcionamento e é considerado um dos pilares de atuação do clube. Criado com apenas três cadeiras de rodas doadas pelo Rotary Indaiatuba, o banco hoje disponibiliza gratuitamente cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas e bengalas a pessoas em situação de vulnerabilidade ou com dificuldades de locomoção. “O Banco de Mobilidade completa este ano 25 anos de existência. Começou com apenas três cadeiras de rodas doadas e hoje temos um grande número de cadeiras que são emprestadas à população de Porto Feliz sem nenhum custo. Isso impacta muitas vidas e muitas famílias que, quando precisam desse material – seja por um acidente ou por um uso de longo período – encontram no Rotary essa rede de apoio.”
Além de exaltar o projeto, Liliam também fez questão de destacar o papel dos associados na trajetória do clube. “A nossa maior conquista são nossos associados que levam o nome dessa instituição à frente e fazem com que essa roda dentada não pare de girar. Não se faz Rotary sozinho. Por isso a importância do trabalho voluntário feito por amor e propósito. Dar de si antes de pensar em si.”
Durante a reunião, também foram discutidas as metas do Rotary Club de Porto Feliz para o ano rotário, alinhadas às sete áreas de enfoque do Rotary Internacional: promoção da paz; combate a doenças; água, saneamento e higiene; saúde materno-infantil; educação básica e alfabetização; desenvolvimento econômico e comunitário; e proteção ao meio ambiente.
“Divulgar os projetos do Rotary é essencial para mostrar à comunidade o impacto positivo que realizamos. Quando as pessoas conhecem nossas ações – seja em saúde, educação, meio ambiente ou inclusão social – elas percebem a seriedade do nosso trabalho e o quanto o Rotary transforma vidas. Essa visibilidade fortalece a credibilidade da instituição, desperta o interesse de novos associados e garante a continuidade dos projetos.”
O fortalecimento do clube também passa pela chegada de novos membros, que se unem ao trabalho já desenvolvido. No dia 2 de outubro, três novos associados tomaram posse, ampliando ainda mais a rede de voluntários. “Rotary só existe porque há pessoas dispostas a servir. Quanto mais falamos de Rotary, mais corações tocamos e mais mãos se unem para dar sequência ao trabalho que já faz a diferença no mundo.”
A visita da governadora encerrou-se com um clima de integração e motivação renovada entre os associados, reafirmando o compromisso do Rotary Club de Porto Feliz em continuar servindo à comunidade e expandindo o alcance de suas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *