Supla e os Punks de Boutique sobem ao palco do Culturando Rock Festival II em Tietê

Ícone do punk rock brasileiro é a principal atração de festival gratuito que reúne 15 bandas e celebra o reencontro do projeto com Tietê

O Culturando Rock Festival II chega para colocar Tietê no centro da cena roqueira entre os dias 24, 25 e 26 de outubro, no Palco Beira Rio. Após mais de uma década de espera, o Projeto Culturando com apoio da Prefeitura Municipal retorna ao município onde nasceu, ao melhor estilo rock and roll, com uma programação totalmente gratuita, bandas de destaque da região e de diferentes partes do país, além de praça de alimentação solidária às instituições da cidade.
Ao todo, 15 bandas subirão ao palco com nomes reconhecidos no circuito nacional do rock, como Drenna (Rio de Janeiro), Insane Trip (Ribeirão Preto), Supersonic Oasis Cover Brasil, Aléxia e Live By Night de Tatuí. O destaque deste reencontro será Supla e os Punks de Boutique, atração principal do festival.
Supla
Supla iniciou sua carreira musical nos anos 1980 tocando versões do rock norte-americano, mas os estilos de suas composições estão mais ligados ao punk rock, ao hardcore e mais recentemente bossa nova. Conhecido pelo visual marcante, cabelos loiros espetados e personalidade irreverente, ele integrou bandas como Tokyo e Brothers of Brazil. Também participou de programas de TV e da primeira edição do reality show Casa dos Artistas, sendo considerado um dos grandes nomes da atração do SBT comandada por Silvio Santos. A sua popularidade no programa foi de tamanha repercussão que o seu álbum denominado O Charada Brasileiro vendeu mais de 1 milhão de cópias, um número elevado para a época, ainda mais por ser um disco vendido de forma alternativa. Por todo seu talento e irreverência, se consolidou como uma figura carismática e icônica da cultura pop brasileira. O artista, que já se apresentou por diversos palcos internacionais, Rock in Rio e mais recentemente no The Town em 2025, promete um show empolgante e cheio de atitude.
Festival
Mantendo seu DNA original, o festival abre espaço para talentos da cidade. Seis bandas tieteenses foram escolhidas entre 288 inscrições nacionais e se apresentarão ao lado de artistas consagrados. A programação local começa na sexta-feira com a estreia da Espectral e o retorno da Kuadhra30, que participou da primeira edição do projeto. No sábado, é a vez da Jaguaritica Fever e da lendária Rock História, que celebra 34 anos de trajetória.
No domingo, quem encerra a festa são Velho Joe e os Capangas e Autoverse. O line-up ainda conta com Radiotunes, Angry Chair e Apostullus, além de um workshop especial com a baixista tieteense Alana Alberg, voltado para músicos e produtores independentes.
O público poderá contar com infraestrutura completa, som e iluminação condizente com grandes festivais e praça de alimentação com parte da renda revertida a entidades sociais locais, entre elas Fundo Social, Educandário, APCD e Casa de Maria.
Com a combinação de tradição e novas apostas, o Culturando Rock Festival II promete marcar a história cultural da região, celebrando um reencontro vibrante entre o projeto e Tietê.
O festival é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAC ICMS, Projeto Culturando e Prefeitura Municipal de Tietê. A iniciativa conta com patrocínio das empresas Longa, Selene, Indusparquet, Coocerqui e Celsil Automotive, além do apoio da Goiabinha Fiori, parceria institucional do MotoRock e promoção da Rádio Nova Regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *