Funcionária da Prefeitura de Porto Feliz morre em acidente

Dois casos de estelionato foram registrados na última quinta-feira (23) em Porto Feliz, ambos envolvendo golpes aplicados de forma remota. As ocorrências foram atendidas pela Delegacia de Polícia Civil do município e estão sob investigação.
No primeiro caso, uma idosa de 77 anos, moradora do bairro Araritaguaba, relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como gerente de um banco digital.
O suposto funcionário informou que seria necessário devolver um valor creditado por engano em sua conta. A vítima seguiu as instruções e realizou os procedimentos indicados, percebendo depois que houve movimentações não autorizadas em sua conta do Agibank. Segundo o boletim, cerca de R$ 9 mil foram transferidos indevidamente.
Mais tarde, no mesmo dia, uma mulher de 40 anos, moradora da Vila Angélica, registrou outro boletim de ocorrência após cair em um golpe de falsa locação de imóvel. A vítima contou que encontrou um anúncio de casa para alugar em uma rede social e negociou com o suposto proprietário por meio de um aplicativo de mensagens. Foi solicitado o pagamento de R$ 1 mil como caução, valor que ela transferiu via PIX para uma conta jurídica. Ao ir até o endereço para retirar as chaves, descobriu que o imóvel não estava disponível e que outras pessoas já haviam caído no mesmo golpe.
Os dois casos foram registrados como estelionato, um deles agravado por ter sido praticado contra idosa. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia de Porto Feliz, sob coordenação da equipe do delegado Dr. Raony de Brito Barbedo, para identificar os responsáveis pelos crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *