Alckmin destaca ações do governo federal para Porto Feliz durante o FOPA 2025

Durante o evento, Dr. Diniz conversou diretamente com o vice-presidente Geraldo Alckmin

A cidade de Itu sediou, na manhã desta segunda-feira (3), a abertura do 7º Fórum Paulista de Desenvolvimento – FOPA 2025, evento que reuniu mais de 500 pessoas entre autoridades políticas, representantes de entidades, especialistas e lideranças empresariais no auditório da Prefeitura. O encontro marcou mais um capítulo da iniciativa criada em Itu e que se consolida como espaço estratégico de diálogo sobre inovação, políticas públicas e desenvolvimento regional.
Entre as autoridades presentes estavam o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, acompanhado da segunda-dama Lu Alckmin; o ex-procurador-geral da República Augusto Aras; o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite; o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena; e o presidente da FAESP/SENAR-SP, Tirso Meirelles. Também prestigiaram a abertura o prefeito de Itu, Herculano Passos, a primeira-dama Rita Passos, a vice-prefeita Juliana, além de prefeitos, vereadores e lideranças de diversas cidades da região.
Porto Feliz também marcou presença no encontro por meio da participação do vereador Luís Henrique de Oliveira Diniz (Dr. Diniz/PSD), que acompanhou os debates e dialogou com diversas lideranças políticas estaduais e federais presentes no FOPA. O vereador destacou a importância da articulação regional para garantir avanços concretos em áreas como economia, segurança pública, infraestrutura e inovação.
Durante o evento, Dr. Diniz conversou diretamente com o vice-presidente
Geraldo Alckmin, que confirmou que o governo federal está atuando no processo de reconstrução da fábrica da Toyota em Porto Feliz, destruída por um incêndio em junho. Segundo Alckmin, os trabalhos seguem em ritmo acelerado e a cidade “pode ficar tranquila”, pois o Governo Federal está ajudando e irá colaborar no que precisar. A sinalização foi vista pelo vereador como uma garantia importante para a economia local, geração de empregos e manutenção da cadeia produtiva instalada na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *