Espaço histórico conhecido como Largo da Penha foi entregue à população após obras e reforça a memória e identidade da cidade
A revitalização da Praça Duque de Caxias, conhecida como Largo da Penha, foi inaugurada na noite de segunda-feira (22), em Porto Feliz. Após alguns meses de obras, o espaço foi entregue à população com novos elementos urbanos e monumentos que reforçam a importância histórica do município para o Brasil.
Entre os destaques da revitalização está a reinstalação do Monumento do Brasil 500 Anos, que voltou a ocupar lugar de destaque na praça, ao lado de novos marcos que passam a contar a história de Porto Feliz e seu papel na interiorização do território brasileiro.
A obra ainda passa por retoques finais, mas já está pronta para receber o público com cerimônia de inauguração do Largo da Penha (Praça Duque de Caxias), um espaço que carrega significado cultural e histórico fundamental para a cidade.
Em seus canais oficiais, o prefeito Célio Peixoto (Republicanos) comemorou a entrega do espaço e ressaltou o valor simbólico do Largo da Penha para a cidade.
“Com muita alegria, convidamos a população de Porto Feliz para a cerimônia de inauguração do Largo da Penha, um espaço que carrega um significado essencial para nossa história”, afirmou.
A cerimônia reuniu moradores, autoridades locais, marcando a entrega oficial de um dos espaços mais tradicionais da cidade, agora revitalizado e preparado para servir como ponto de convivência e memória histórica de Porto Feliz.
A Prefeitura de Porto Feliz concluiu a primeira etapa das obras de revitalização da Praça 13 de Maio, no bairro Populares, uma das áreas mais tradicionais da cidade.
O projeto da praça prevê a reestruturação completa do espaço.