A escola estadual em tempo integral Cel. Eugênio Euclydes Pereira da Motta, no bairro Bambu, realizou a eleição do novo Grêmio Estudantil da escola. A cerimônia de posse ocorreu na quarta-feira (10), na Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”. O grupo vencedor teve mais de 60% dos votos dos estudantes da escola.
Com auxílio da direção, alunos da escola realizaram o processo de escolha do novo Grêmio Estudantil. Três chapas se inscreveram para a disputa. Com 282 votos (63%), a chapa Infinity venceu a disputa e irá representar os interesses dos alunos da escola, promovendo o diálogo entre os alunos com a direção escolar, professores e coordenadores. “O novo Grêmio Estudantil Infinity tomou posse através de uma votação de forma democrática. O Grêmio estudantil faz parte da comunidade escolar, é uma entidade autônoma formada pelos estudantes com o objetivo de representar seus interesses na escola”, disse a direção da escola.
Além de representar os alunos da escola, o Grêmio também é responsável em aumentar e despertar o interesse dos alunos nas atividades da escola, organizando, discutindo e criando ações e projetos culturais, esportivas, sociais, comunicativas, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.
De acordo com as regras do grêmio, divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, é possível utilizar os recursos para organizar e promover atividades ou eventos do grêmio. Como por exemplo, comprar um computador para a sala do grupo, promover excursões culturais, comprar materiais para o cenário de uma peça de teatro, comprar um aparelho de som, etc.
Alunos da escola Cel. Eugênio elegem novo Grêmio Estudantil
Nenhum membro do grêmio pode ser remunerado. A participação é voluntária.
O grêmio eleito pela escolas é composto pelos alunos Eduardo Rodrigues Cardoso, Coordenador Geral; João Pedro dos Santos, Vice-coordenador Geral; Dhaniel Alberto da Silva e Marcelo Gabriel de Oliveira, Coordenadores de Relações Sociais CMSP e Conviva; Debora Ribeiro Campos e Beatriz Ferreira Silva, Coordenadoras de Finanças; Arthur Miguel Paganoti e Letícia Procópio Ferreira, Coordenadores de Eventos; Maria Eduarda Thomé e Bárbara Vitória, Coordenadoras de Comunicação; Gustavo Assolari e Biatriz Tanikawa Camacho, Coordenadores Culturais; Ana Julia Brasilio da Silva e André Bressiane, Coordenadores Desportivos; Emily Gabriele Cardeli dos Santos, Mariana da Silva Arruda e Maria Leyllo Hara Rodrigues da Silva, Comissão de Direitos Humanos; e Samira de Carvalho Ferraz, suplente.
Alunos da escola Cel. Eugênio elegem novo Grêmio Estudantil
